O Município de CANDEAL – BA, Paróquia Senhor do Bonfim / Arquidiocese de Feira de Santana, também celebrou a 27ª Vigília pelos mortos de AIDS neste 3º domingo de maio, em uma das noites do mês Mariano. Nesta oportunidade a Pastoral DST/AIDS Local apresentou dados estatísticos sobre a realidade da AIDS na Bahia, no Brasil e no Mundo em placas que foram lidas para todos os fieis que estavam presentes.
Através desses dados a Pastoral DST/AIDS Local fez uma reflexão chamando a atenção para a epidemia, fato que sensibilizou os fieis católicos e os deixou surpresos principalmente ao conhecer a realidade de seu estado (Ponto que gerou comentários após a celebração.) a Pastoral DST/AIDS Local em sua fala apresentou a atitude da igreja em defender a vida e o compromisso com o respeito aos direitos humanos, através da atuação da Pastoral DST/AIDS. A mesma convocou estes fieis para participarem deste belo e árduo trabalho tendo como base o versículo bíblico “A messe é grande e poucos são os operários.” Pois a Pastoral DST/AIDS em toda a paróquia de Candeal conta com 7 (sete) agentes capacitados, também foi citado a colcha de retalhos como exemplo do trabalho de cada um para combater esta epidemia.
Enfatizando o tema Luzes Pela Vida, foi feito um breve momento de silencio em toda a igreja com as luzes apagadas e apenas as velas acesas onde os cristãos refletiram sobre a vulnerabilidade frente a toda essa realidade. Encerrando este momento o Diácono Adilson fez a oração pela vida com todos os fies num clima de alerta, compromisso e respeito a vida.
Pastoral DST/AIDS


